ZigLock Hotel System

As atuais soluções de controle de acesso para hotéis e seus problemas

• São inseguros para os hotéis: o cartão não é nominal e só deixa de abrir a porta quando é expirado e/ou no check out.
• São inseguros para os hóspedes, pois os cartões podem ser extraviados, permitindo a entrada de estranhos.
• São incômodos para os hóspedes, pois estes têm que transportar e zelar pelo cartão durante a estadia no hotel. A perda do cartão gera inconvenientes para o hóspede e para o hotel.
• Provocam desperdício de tempo, com filas no check in e check out, mesmo para hóspedes reincidentes.
• Não possibilitam a visualização dos eventos e a configuração das fechaduras em tempo real.
• Fechaduras TCP/IP: instalação complexa, impactando na infraestrutura de cabeamentos do hotel.

A Solução: ZigLock Hotel System

Pensando sanar todos estes problemas, a RW inventou o sistema ZigLock Hotel.
Trata-se de um Sistema inédito no mercado hoteleiro (patente requerida), que utiliza biometria por impressão digital e comunicação sem fios entre os Pontos de Acesso - fechaduras dos quartos, catracas, etc - e a Unidade de Recepção.

Da implantação do sistema até o check out do hóspede, o Sistema ZigLock Hotel apresenta uma série de vantagens para hotéis e hóspedes:

A) Instalação e Manutenção do sistema
A instalação dos Pontos de Acesso é extremamente simples, por não necessitar de cabeamento para realizar a comunicação. Isto porque todos os Pontos de Acesso comunicam-se sem fios (Zigbee) com a Unidade de Recepção.

Grande escalabilidade também é proporcionada pelo sistema, visto que o aumento no número de Pontos de Acesso não trará maiores consequências para o sistema e para a infra-estrutura física do hotel.

B) Pré-check in/Check in
Pré check in: cadastro prévio do hóspede, reserva dos apartamentos e dados cadastrais da FNRH via internet.
Redução do tempo para check in, bastando ao usuário coletar as impressões digitais e a assinatura da FNRH. Nas próximas estadias, o cadastro + digitais do hóspede já estarão presentes na UR do Sistema.A Unidade de Recepção (UR) envia a impressão digital do hóspede para os Pontos de Acesso, contendo também possíveis restrições de data e hora.Monitoração do nível de bateria interna dos Pontos de Acesso (PA)Integração com Software Hoteleiro.A UR pode possuir uma impressora térmica integrada, para fornecer aos hóspedes a identificação do quarto destinado e outras informações.Os PAs têm, ainda, leitores de cartões de proximidade, para acessos de contingência.

C) Entrada no quarto/Estadia
O Controle de acesso por impressões digitais dispensa o uso de cartões ou senhas, que podem ser perdidos/extraviados, conferindo praticidade e segurança ao hóspede e ao hotel. Os eventos de acesso aos apartamentos e de abertura do cofre (data, hora e informações do hóspede) são automaticamente enviados à Unidade de Recepção (UR) e vistos em tempo real, no software hoteleiro, ou via Web Server disponibilizado pela UR. Os Pontos de Acesso são autônomos e não dependem da comunicação com a UR para liberar/bloquear o acesso. Também possuem sistema de detecção de digitais falsas.

D) Check out
Ao pressionar uma tecla na fechadura do apartamento, o check out é agilizado, pois o aparelho avisa à Unidade de Recepção (UR) o desejo do hóspede. No check out, a UR envia o comando que exclui a digital do hóspede dos apartamentos e demais recintos de acesso permitido. Porém, os dados cadastrais e as digitais são mantidos, podendo ser compartilhados em hotéis parceiros ou de um mesmo grupo econômico.

Home
Acessibilidade
Audio e Visual
Eletrodomésticos e Industriais
Material Descartável
Material Esportivo
Móveis
Contato

Procurar

Z.A. Dante Comércio e Representações
Free Web Hosting